Yoga para iniciantes para um corpo perfeitamente modelado
display
Yoga para iniciantes: ioga tem visões diferentes. Eles são determinados de acordo com os sistemas filosófico e teológico ligados a eles. De acordo com Knut A. Jacobson, uma história e cientista religioso da Noruega ioga cinco principais significados:
Yoga para Iniciantes: Variação Crescente (Anjaneyasana)
- Yoga como um método para atingir um objetivo.
- Yoga como técnica de controle do corpo, mente e sentimento.
- Yoga como nome / designação para escolas e sistemas de filosofia (darsana).
- Yoga em conexão com outras palavras, como hatha, mantra e laya com referência às tradições de técnicas específicas de yoga.
- Yoga como o objetivo da prática de yoga.
Segundo o indologista americano David Gordon White, os princípios básicos do yoga existiram desde o século 5 dC Segundo ele, várias variações se desenvolveram ao longo do tempo:
Yoga para iniciantes: posição sentada fácil (Sukhasana)
- O Yoga é um método meditativo para encontrar processos cognitivos e cognitivos, superar o sofrimento e alcançar a paz interior e a salvação. (citando textos hindus como o Bhagavad Gita Escrevendo e que Yogasutra bem como budista MahayanaObras e textos jainistas)
- Yoga como consciência e extensão no caminho para conviver com todos e tudo. (citando a literatura védica e o épico indiano Mahabharata, em Jain Praśamaratiprakarana-Textos e budistas Nikayatextos)
- Yoga como o caminho à onisciência na consciência e na consciência-iluminação para se colocar em uma posição, impermanente (ilusória, enganosa) e via permanente (true, transcendente) realidade. (citando hindu Nyaya– e budista Vaisheshika-textos)
- Yoga como técnica para entrar em outros corpos, gerando vários corpos e a aquisição de outras habilidades sobrenaturais. (citando hindus e budistas Tantra-Textos, bem como o budista Sāmaññaphala).
Yoga para Iniciantes: Yogi Chakras
Depois de se familiarizar com os princípios básicos da ioga, é hora de praticar. Abaixo, mostramos os exercícios de ioga mais populares para iniciantes, cada um com uma explicação de como fazê-lo.
Ponte (Setu Bandha Sarvangasana)
A postura da ponte pode ser o que você precisa – energizante, rejuvenescedora ou luxuosamente restauradora.
- Deite-se no chão de costas. Se necessário, coloque um cobertor ou manta grossa dobrada sob os ombros para proteger o pescoço de ferimentos. Dobre os joelhos e coloque os pés no chão com os calcanhares o mais próximo possível dos ossos do assento.
- Expire, pressionando o colchonete de yoga com os pés e braços internos e movendo o cóccix para cima e para baixo. Aperte os músculos das nádegas quando você mover sua bunda para cima. Mantenha as coxas paralelas aos pés internos. Segure suas mãos atrás da pélvis e estique os braços para que você possa ficar estável na parte superior dos ombros.
- Levante as nádegas de modo que as coxas fiquem elevadas quase paralelas ao chão. Mantenha seus joelhos exatamente sobre seus calcanhares. Deslize o cóccix contra a parte de trás dos joelhos. Deslize o púbis contra o umbigo.
- Levante o queixo levemente para fora do esterno para que seu rosto fique para cima. Aperte os músculos dos braços externos e tente levantar o ponto entre os ombros (a base do pescoço, que fica no tecido) no torso.
- Permaneça nessa posição por cerca de 30 segundos a 1 minuto. Em seguida, abaixe seu corpo, exalando e, lentamente, deitando as costas no chão.
Posição do gato (Marjaryasana)
Com esta posição, a coluna e o órgão abdominal (o abdômen) são suavemente massageados.
- Vá para a posição de mesa com as mãos e os joelhos no chão. Os joelhos devem estar logo abaixo dos quadris, e os cotovelos devem estar posicionados na mesma linha com os ombros. Coloque a cabeça em posição neutra com os olhos voltados para baixo.
- Dobre a lombada em direção ao teto e expire. Tome cuidado para que os joelhos e ombros permaneçam em sua posição inicial. Abaixe sua cabeça.
- Inspire e volte para a posição de mesa.
- Esta postura de ioga é frequentemente feita com a posição da vaca durante a inalação. (veja abaixo)
Posição da vaca (Bitilasana)
Evite dores no pulso ao fazer exercícios no tapete:
Manchas vermelhas: Esta parte do pulso não precisa ser levantada.
Manchas verdes escuras: Esses lugares devem ser firmemente pressionados no tapete de ioga.
Pontos verdes claros: Deve haver pressão na execução dos exercícios.
Manchas amarelas: Visualize o ponto no meio do pulso como um ponto de levantamento de sucção.
Manchas de laranja: Evite muita pressão nesses pontos.
Colina agricultura (Tadasana)
Posição da cadeira (Utkatasana)
Nesta posição, os músculos dos braços e pernas são treinados. Ao mesmo tempo, o diafragma e o coração são estimulados.
- Tome a postura da montanha. Inspire e estique os braços para cima, perpendicularmente ao chão. Você pode segurar os braços paralelos um ao outro, apontando as palmas das mãos para o chão ou tocando-os.
- Expire e dobre os joelhos tentando manter as coxas paralelas ao chão. Os joelhos são movidos para a frente sobre os pés e a parte superior do corpo é inclinada para a frente. Mantenha as coxas paralelas umas às outras e pressione a cabeça do osso da coxa para os calcanhares.
- Estique suas costas.
- Permaneça nessa posição por 30 segundos a 1 minuto. Em seguida, estique os joelhos enquanto exala e tensione os braços adequadamente ao levantar-se. Expire e retome a postura da montanha.
Posição da criança (Balasana)
Uma posição de relaxamento que pode ser executada entre outras posições
- Ajoelhe-se no chão. Esprema os dedos dos pés e sente-se nos calcanhares. Os joelhos devem ser mantidos separados em relação à largura dos quadris.
- Expire e incline o tronco para frente entre as coxas para que os quadris permaneçam entre as coxas. Estique as costas e levante o cóccix, levantando a base do crânio na parte de trás do pescoço.
- Permaneça nesta posição de 30 segundos a alguns minutos.
- Coloque as mãos no chão ao lado do tronco com as palmas voltadas para cima e relaxe os ombros.
Cobra (Bhujangasana)
- Deite de bruços com as mãos na frente dos ombros.
- Coloque sua testa no tatame. As coxas, os pés e todos os dedos dos pés devem ser pressionados no tapete.
- Ao inspirar, comece a rolar os ombros para trás e aumente lentamente a parte superior do corpo. Isso deve acontecer a partir do poder dos braços e das costas. Os ombros devem permanecer longe das orelhas, de modo que os cotovelos permaneçam levemente flexionados. Defina seus olhos para a frente.
- Fique assim por 15 a 30 segundos e respire normalmente.
Desafio de 30 dias para iniciantes
Cara de vaca (Gomukhasana)
Cão virado para baixo (Adho Mukha Svanasana)
Posição do ângulo lateral estendido (Utthita Parsvakonasana)
Peixe (Matsyasana)
O portão (Parighasana)
Pose de Garland (Malasana)
Meio Senhor da Posição dos Peixes (Ardha Matsyendrasana)
O bebê feliz (Ananda Balasana)
Posição heróica (Virasana)
Alto corte
Postura de alongamento lateral intensa (Parsvottanasana)
Postura das pernas contra a parede (Viparita Karani)
Com a ioga, você pode modelar seu corpo perfeitamente
É ainda mais fácil com um mestre de yoga
Exercícios de confiança para os amantes
Relaxe a posição (Savasana)