Pintura de mandala – instruções detalhadas e numerosas técnicas
display
A mandala é um desenho complexo e abstrato, principalmente circular, cuja principal característica é um diagrama com diferentes símbolos e padrões geométricos. Muitas vezes, uma mandala também representa outras figuras (como figuras de animais) que têm um valor particular para o artista. um Mandala de pintura pode ter um uso terapêutico e uma função inspiradora. No entanto, você não precisa ser um artista experiente para pintar mandalas. Se você gostaria de aprender mais sobre as técnicas secretas da arte da mandala, dê uma olhada nas nossas detalhadas e úteis instruções “Mandala Painting” e inspire-se nelas.
Quando você pintar sua própria mandala, lembre-se disso como o eco da sua alma. Pintar uma mandala pode ser uma experiência pessoal enriquecedora. Quando você olha para dentro, encontra as formas, cores e padrões que você pode usar para exibir seu estado atual de consciência, seu estado atual de espírito e seus próprios desejos ou desejos mais profundos de um ente querido ou da humanidade. Você pode desenhar uma mandala que pode ajudá-lo a alcançar um estado de espírito desejado. As Mandalas são meios de meditação e promoção da auto-estima. Desenho de mandala é usado para práticas espirituais em muitas culturas diferentes em todo o mundo. A melhor coisa sobre pintar sua própria mandala é que você tem a liberdade de escolher as formas e cores que descrevem seu senso de identidade e sua própria percepção da realidade. Então você tem a oportunidade de apresentar sua personalidade única através das artes. Depois de conhecer as técnicas básicas do desenho de mandala, você pode usar desenhos e cores diferentes a cada vez.
Quais materiais você precisa?
Para adquirir a técnica de desenho Mandala, você não precisa de muitos materiais. Você só precisa de uma folha de papel, um lápis, uma régua e uma borracha.
Para pintar a sua mandala, você precisa de lápis de cera, aquarelas, pastéis ou outros materiais artísticos coloridos de sua escolha. Se você quiser, você também pode usar uma bússola. Eu explicarei isso depois.
Como você deve começar?
Pintura de mandala: instruções passo a passo
O primeiro passo é enquadrar um pedaço de papel desenhando alguns pontos. O quadrado pode ser tão grande ou pequeno quanto você quiser. Quanto maior, mais espaço você tem para detalhes. Eu fiz um quadrado com o tamanho 20, 23 x 20, 23 cm para este manual.
Primeiro desenhe um ponto no meio da folha com um lápis (como mostrado acima).
Pintura de mandala: como você começa?
Em seguida, desenhe quatro pontos ao redor do primeiro ponto. Então será mais fácil pintar um círculo no meio depois. Você também pode usar uma bússola para o círculo. Se você não tiver um, poderá fazê-lo se seguir as próximas etapas:
Use a régua para medir 1,27 cm do ponto central (dependendo de quão grande você planejou o quadrado no início, isso também pode ser mais ou menos centímetros). Repita isso quatro vezes para os quatro pontos de órbita, como mostrado na figura acima.
Pintando mandala e lidando com o estresse
O terceiro passo é medir 80 cm do ponto central em todas as quatro direções – para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda. Desenhe três pontos em cada uma das quatro direções. Você também pode desenhar mais pontos se for mais fácil para você. É importante que eles estejam todos equidistantes do ponto no meio da folha.
Ligue os pontos
Depois de já ter desenhado todos os pontos, você deve conectá-los juntos. Desenhe uma linha horizontal e uma linha vertical para que uma cruz seja criada. (veja acima)
Desenhar pontos para as linhas diagonais
Em seguida, você precisa desenhar três pontos na diagonal em todas as quatro direções. Veja o exemplo acima. As setas amarelas indicam como desenhar os novos pontos. Tente desenhar os novos pontos em um ângulo de 45 graus a partir da vertical. Desenhe quatro linhas de pontos para obter um caractere X grande.
Linhas diagonais
Use a régua para conectar os pontos. Agora seu desenho deve ficar assim na foto acima.
Pinte três círculos
O próximo passo é conectar os pontos em círculos. (veja acima)
Os círculos não devem ser perfeitos. Você não precisa se preocupar com isso. Apenas passo a passo, de ponto a ponto. Tudo bem se você cometer “erros”.
Apenas certifique-se de desenhar levemente para que seja mais fácil remover as linhas de adesão com a borracha mais tarde.
Comece com os detalhes
Se você já desenhou as linhas de base de sua mandala, você pode começar com os detalhes. Você pode usar lápis de cera, aguarelas, pastéis ou outros materiais de cor artística de sua escolha. Você pode começar do meio ou de outro lugar. Importante é a inspiração!
Repita o padrão
Use o básico para moldar formas diferentes. Você pode, por exemplo Círculos, triângulos, pingos de chuva, espirais, etc. desenhar. O importante é que você repita o padrão. Se você, por exemplo Se você pintou um círculo de um lado, você tem que pintar um no lado oposto. Para criar um padrão de repetição, que é um elemento-chave no desenho da Mandala.
Quase terminado …
À medida que você adiciona mais e mais detalhes, sua mandala se torna mais complexa. A chave é retardar as coisas. Pinte apenas uma forma por vez e repita o padrão. Então você pode tornar as formas ainda mais complexas, fazendo novas formas da mesma maneira.
resultado final
Na foto acima você pode ver como é a minha mandala acabada. Você pode simplesmente deixar sua mandala com contornos coloridos ou pintá-la. Dê uma olhada nas próximas fotos da nossa galeria e deixe que elas o inspirem para suas experiências.
Modelos de mandala
Outro guia
Outra técnica de pintura
Pintar mandala
Mandalas também podem ser integradas em outros desenhos
Mandala Vorlafe para avançado
Mandala com cores entrelaçadas
Depois de algumas tentativas, você irá dominar a técnica da mandala muito bem
Outra perspectiva do mundo
Outro tutorial em vídeo detalhado
Mandala com contornos coloridos
Mandalas de pintura com cores neon
Nível superior
Castelo mandala
Fotos para colorir
Bloco de cor com modelos de mandala para colorir
altamente detalhado